Localizada há 80km ao sul de Florianopolis, a Praia do Rosa se tornou um referencial de turismo no Brasil e exterior. Praia do Rosa com é conhecida era uma pequena vila de pescadores e agricultores na sua maioria de origem açoriana.

Clique e segure o botão do mouse, arraste em qualquer direção para mover a vista. O clicke aqui para ver en Fullscreenx
This movie requires Flash Player 9

Le Plus Belles Baies du Mondi incluiu o Praia do Rosa na sua lista da 28 mais belas baias do mundo.

Jérôme Bignon, World Bays
Localizada há 80km ao sul de Florianopolis, a Praia do Rosa se tornou um referencial de turismo no Brasil e exterior. Praia do Rosa com é conhecida era uma pequena vila de pescadores e agricultores na sua maioria de origem açoriana. Se tornou famosa na decada de 70 quando foi descoberta por alguns surfistas que chegaram aqui atraidos pelas ondas e maravilhoso visual.

Entre Junho a Outubro migram para o Litoral Catarinense as Baleias Francas.

Tati, Watu Kerere
The club ¨Le Plus Belles Baies du Mondi¨ incluiu o Rosa na sua lista da 28 mais belas baias do mundo devido a sua beleza natural, preocupação ambiental e area de proteção da Baleia Franca. Entre Junho a Outubro migram para o Litoral Catarinense as Baleias Francas, especialmente a região de Imbituba e Garopaba em busca de agua mais quente, alimentação farta e para acassalar, procriar e amamentar os filhotes. Durante estes meses podem serem avistadas facilmente da praia ou em passeios de barco.

Actividades e Esportes

Surf

Até 2010 durante 8 anos foram realizados campeonatos internacionais como WCT.

Celso Tegon, Watu Kerere
Considerado um dos melhores lugares do litoral brasileiro, a Praia do Rosa e região oferece ondas com excelente qualidade e formação. No canto esquerdo(norte) quebram ondas com todas as ondulações e ventos do quadrante norte. Esquerdas bem longas e manobravéis. Entrada fácil pelo canal junto ao costão. No meio da praia quebram altas ondas com ondulação de sul e leste com pouco vento. No canto sul segura até 12 pés , com ondas com volume ondulação de sudesto e sul, vento terral e oeste. Ao redor a muitas ondas de qualidade internacional com swell de qualquer direção, tendo destaques para Ibiraquera e praia da Vila.
Stand Up Paddle

No 2010 foi realizado o Campeonato Mundial de SUP (Stand Up Paddle World Tour) na Praia da Ibiraquera.

Celso Tegon, Watu Kerere
Stand up paddle (SUP), apesar de existir a tempos, virou febre no Havaí e no Brasil. Vem conquistando tanto os adeptos de aventura, como os apaixonados por água no mundo todo. Proporciona um ótimo condicionamento físico e a sensação de “andar sobre as águas”, o contato constante com o horizonte e a posição corporal proporciona uma vivência peculiar, sendo uma ótima terapia mental. O SUP é uma grande e larga prancha de surf onde a pessoa fica de pé e com o auxilio do remo, consegue passar a arrebentação e pegar varias ondas ou simplesmente remar e curtir a natureza.
KiteSurf

No mes de Setembro acontece tudos os anos o evento mais tradicional do Brasil de Kite e Windsurf o Ibiraquera Wave Contest.

Celso Tegon, Watu Kerere
Para quem gosta de velejar ou deseja apenas aprender, a região de Ibiraquera é uma das mais privilegiadas do Brasil e do mundo, o vento sopra quase que o ano inteiro, porém sendo mais constante de Agosto a Novembro. Anualmente acontecem etapas de campeonatos nível internacional tanto de Kite e Windsurf.
WindSurf

No mes de Setembro acontece tudos os anos o evento mais tradicional do Brasil de Kite e Windsurf o Ibiraquera Wave Contest.

Celso Tegon, Watu Kerere
Para quem gosta de velejar ou deseja apenas aprender, a região de Ibiraquera é uma das mais privilegiadas do Brasil e do mundo, o vento sopra quase que o ano inteiro, porém sendo mais constante de Agosto a Novembro. Anualmente acontecem etapas de campeonatos nível internacional tanto de Kite e Windsurf. Para maiores informações acesse: http://www.mundokite.com.br/show/location/25/ibiraquera
Baleias

A cada ano um numero maior de avistagem é registrado, e as baleias podem ser facilmente avistadas da praia e costões ou se fazer um passeio de barco.

Celso Tegon, Watu Kerere
As baleias Francas proporcionam um espetáculo á parte para os frequentadores da Praia do Rosa e região. Durante os meses de Julho a Outubro este cetaceos fogem do rigoroso frio da Antártida e procuram águas mais quentes para reprodução e amamentação dos seus filhotes. As femeas podem atingir mais de 17 metros de comprimento e chegam a pesar 60 toneladas. O corpo é negro e arredondado apresentando manchas brancas na barriga. São animais relativamente lentos, atingindo cerca de 12 km/h, talvez esse fato tenha feito delas uma presa fácil para o caçadores. O maior numero de ocorrencias é justamente em nossa região.
Paseos

As Dunas de Ribainceira, um lugar magico.

Celso Tegon, Watu Kerere
Ha muitos passeios para se fazer por toda a região com lugares lindos e altos visuais. Praias, lagoas, cachoeiras, dunas.
Cabalgatas

Lindo lugar para se fazer uma cavalgada atraves de dunas, trilhas com vegetação nativa e praias.

Celso Tegon, Watu Kerere
Lindo lugar para se fazer uma cavalgada atraves de dunas, trilhas com vegetação nativa e praias.
Trilhas & Cachoerias

A trilha da Praia Vermelha é linda com altos visuais da Praia do Rosa e região.

Celso Tegon, Watu Kerere
Aproveite para caminhar e curtir a natureza A trilha que sai do Rosa Norte e vai até a praia Vermelha é linda com altos visuais da praia do Rosa, vermelha e região.
Clique nas imagens para velas em um tamanho maior. E não se olvide de experimentar nossa fotografia 360 da piscina. Entrarx

Galeria

Esta publicação também está disponível em: Espanhol